terça-feira, 27 de março de 2012

VAMOS FAVELAR ? (FAIXA 6 - FAVELA)



Há uma indústria fonográfica que impõe o que deve ser ouvido, como as estruturas da educação colocam o que deve ser estudado e conhecido, propagando uma deturpação dos fatos, manipulando informações e meios de expressão.


Só o que está morto não muda.
Então a mudança, o movimento, o dinamismo e a energia se manifestam a partir do movimento das coisas, onde nada é eterno, e as verdades construídas pelos homens são passageiras como as ciências.

terça-feira, 13 de março de 2012

DO VÍDEO "SIMPLESMENTE FAÇA O BEM"

Iniciamos o trabalho assistindo diversas cenas que tínhamos gravado no Estúdio, a principio sem uma idéia pré-definida do que iríamos fazer. Partimos das imagens que havíamos captado nos dias de gravação do disco “Amanhecer”.
O que relevamos na construção do vídeo não foi a manipulação das imagens ou a busca de lampejos para o pensamento abstrato, mas a busca de uma cena complexa e insólita, onde seus realizadores estão imersos em um processo de imaginação e criação. A idéias começaram a brotar...
a Consciência expande, Imagens, Ruídos harmônicos... Melodias... Sons dissonantes, Reverberação do Caos, O pensar...
Interconectar...Habitar o tempo...Investigar o supra-imaginário.
Ver, Ouvir, Olhar, Escutar !!!!!!
O primeiro passo foi decidir a musica; a qual teríamos um maior plano seqüência em sons e imagens. Então escolhemos a faixa 4 - “Simplesmente Faça o Bem” - composição de Leandro Kinte, vocalista da banda.
Todo o desenvolvimento se iniciou com filmagens da comunidade (Taboão da Serra) e com cenas da pré-gravacao e gravação do disco em nossa ida para São Jose dos Campos.
Através de diferentes cenas contrapostas em uma narrativa não linear exploramos a fusão do áudio “ao vivo” - no momento da gravação, com o áudio mixado e masterizado do disco já finalizado. Levando os “erros” e “acertos” do processo de gravação da Musica e a partir deste final que por hora é infinito, buscar através deste processo refletir e atuar neste tempo presente...